Sobre o Evento

MOCÓ é um mamífero social que, mesmo dentro de sua toca, precisa se comunicar.

Mocó sou eu, é você nesse momento. Estamos dentro de nossas tocas há mais de um ano, mas ainda temos a necessidade de descobrir novas fronteiras e principalmente soluções para os problemas que estão do lado de fora.

MOCÓ só existe no Brasil. Como bom brasileiro, resolve suas questões com criatividade, persistência e originalidade, assim como nós.

MOCÓ, se você quiser, ainda pode ser uma sigla.

Mastozóologos Organizados em uma Conferência Online

MOCÓ será o primeiro evento virtual da Sociedade Brasileira de Mastozoologia.

Porque somos um grupo unido, porque estamos em nossas tocas, porque somos brasileiros, porque somos inovadores e, principalmente, porque precisamos nos comunicar. 

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, faremos um evento diferente de tudo que já fizemos. Sim, é uma conferência online, mas não, não é um monte de lives que você poderia ver em qualquer momento numa rede social qualquer. 

Teremos grandes nomes internacionais como Frans de Waal e Nate Upham, além de alguns dos maiores nome da Mastozoologia nacional. Haverá espaços interativos de debates sobre ideias convergentes e divergentes em diferentes áreas da Ciência, em busca de soluções, propostas de pesquisas e ações práticas. Uma plataforma exclusiva de cursos online será oferecida para atender as principais demandas sobretudo de estudantes e pesquisadores em início de carreira. 

No MOCÓ, a leveza e o lúdico também ganham espaço. Os participantes poderão tomar um café, cerveja, vinho, tigela de açaí ou que mais vier à cabeça em salas com figuras renomadas da Ciência, para trocar ideia sobre carreira, técnicas ou até causos de campo. 

Teremos sorteios, premiações e pode afastar os móveis da sala, porque vai ter festa também. 

Ainda tem muito mais novidade sendo preparada e aos poucos vamos compartilhando tudo. 

Para tudo isso fazer sentido, para que esse bando de mocós tenha sucesso, precisamos de você aí mesmo, na sua toca, vocalizando junto com a gente.